Home / Notícias / CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA O POVO
CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA O POVO

CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA O POVO AREIOPOLENSE
Prefeitura faz parceria com Governo Estadual para cursos de capacitação.
Diante do atual cenário econômico do nosso país, é indubitável que o Poder Público busque incansavelmente mecanismos para aperfeiçoar seus representados na busca de novas oportunidades de emprego, visando melhoria na qualidade de vida.
Nessa vertente, o Município  Areiópolis viabilizou com o governo estadual parceria para a realização de cursos profissionais GRATUITOS.
O prefeito Toni Cadete juntamente com o vereador Nilson Honorato estiveram nesta terça-feira (19) em São Paulo no escritório do Deputado Estadual Chico Sardelli (PV) onde deu seguimento aos procedimentos necessários que concretizaram a parceria.
Cursos profissionalizantes gratuitos serão disponibilizados no âmbito do município de Areiópolis a partir do 1° e 2° semestre de 2018 pelo Governo Estadual. Para tratar do assunto e dar seguimento aos procedimentos necessários, o prefeito Toni Cadete e o vereador Nilson Honorato estiveram, nesta terça-feira (19) em São Paulo, onde se reuniram com o deputado estadual Chico Sardelli, que está dando um importante apoio ao município.
“A capacitação é cada vez mais importante para que se consiga uma vaga no mercado de trabalho, então solicitamos apoio do governo estadual para a realização de cursos de qualificação em nosso município e felizmente estamos sendo atendidos”, destaca o prefeito Toni Cadete.
Os cursos serão realizados por meio dos Programas Via Rápida Emprego e Via Rápida Expresso, que oferecem capacitações nas mais variadas áreas, priorizando o atendimento a quem está desempregado. Cada curso tem duração de um mês e, em Areiópolis, acontecerão a partir do ano que vem. As áreas de atendimento e o período de inscrições deverão ser anunciados em breve.
O Via Rápida é uma ação do Governo do Estado de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. As aulas são oferecidas em veículos adaptados, que possuem área interna de 60 m2 a 80m2 e são equipados com instrumentos necessários para cada tipo de modalidade. Cada unidade atende até 20 alunos por turma.
Prefeitura de Areiópolis/SP.
IMG-20171219-WA0010 IMG-20171219-WA0009IMG-20171219-WA0007IMG-20171219-WA0006